O Égua Estática não deixou ninguém ficar parado

Texto e fotos: Rafael Mendonça

“Cansado de andar quilômetros atrás dos blocos mainstream do carnaval de BH? Procurando um bloco menos muvuca e mais amor, menos dor nas juntas e mais delícia, na contramão do batuque mineiro ostentação? Seus problemas acabaram!”

IMG_8070

Com essa “modesta” afirmação o Bloco Estático Égua Exclusiva convoca seus foliões para seu não desfile que aconteceu ontem no subúrbio da Savassi. Uma turma de amigos que sem mais o que fazer, fizeram sua festa. Uma mesa, e os instrumentos ainda estavam repousados quando a “equipe de reportagem” do Mapa da Folia, chegou no Pletora para ver o que aconteceria.

10988482_10200384333207619_1841133128158929437_n

Foto: Mônica Vaz

Era o segundo ano que o pessoal fazia a farra e meia hora depois que chegamos o conjunto Voz da praia começou a entoar seus clássicos, que iam do samba rock do Bebeto, passando por Jorge Ben, Dona Ivone Lara e chegando no pior que o carnaval brasileiro já nos proporcionou. Literalmente uma festa. Sério foi demais.

IMG_8069

Uma rua tomada de foliões despreocupados, ninguém esquentando com nada, apenar em manter a cabeça ocupada e o samba no pé. É bonito ver a cidade assim, feliz em todos seus cantos.

IMG_8071

Este carnaval, o povo que reclama de muvuca nos blocos mais famosos, não está podendo reclamar. São literalmente dezenas de opções para descobrir a nova festa, um novo bloco. E é isto que faz um carnaval grande e bonito. Sua diversidade.